Skip to main content

Domingo foi o final da Copa do Mundo de futebol. E que final! Que jogo maravilhoso, onde as emoções afloraram e nós tivemos a sensação de ver um jogo de amor pela camisa. Pela pátria!

Messi foi sensacional. Mais do que nos proporcionar um show em campo, ele nos ensinou muita coisa. Posso resumir os ensinamentos dados com a campanha que a Adidas fez, montando 5 Messis, sendo as 5 copas que ele participou até segurar a taça. O Messi do passado, esculpiu o Messi que jogou em 2022. 

A vida, assim como o jogo, é feita de altos e baixos, reviravoltas, momentos de ânimo e desânimo. Mas ficar sentado esperando as coisas acontecerem, NÃO é uma opção. Precisamos ir à luta, mostrar as garras e os dentes para as coisas que queremos. Só assim o resultado virá. 

Quando estamos passando por um problema de saúde que nos limitam as capacidades de locomoção e de fazer as coisas que gostamos, teremos também altos e baixos, momentos que desanimaremos e acharemos desculpas para a nossa condição, mas ficar esperando as coisas mudarem, é cair em decadência. É importante encarar os fatos, enfrentar nossos medos, nossa dor, e ser proativo frente ao problema. Não será fácil, mas rompermos o nosso limite, certamente nos deixará mais forte. Esse é o conceito de Antifrágil. 

Romper nossos limites, sempre nos deixa mais fortes. 

Messi estava treinado, não só de corpo, mas de alma e mente. Assim também devemos estar preparados para as oportunidades da nossa vida. Realizar um tratamento fisioterapêutico é nos preparar para erguermos a nossa taça pessoal. Estar preparado é não ser inerte, é ser ativo ao enfrentar nossas fraquezas e nos tornarmos mais fortes. 

Márcio Roberto Thomé

É Fisioterapeuta e procura de maneira simples, a melhor maneira de compreender e repassar seus conhecimentos sobre dor.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-la(o)?